Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem dentro de uma seção eleitoral quebrando uma urna eleitoral.
O EM Confirma verificou e concluiu que o vídeo é VERDADEIRO.
O caso ocorreu na manhã deste domingo (2/10) de eleições num colégio no Setor Vila Boa, em Goiânia. Em entrevista coletiva nesta tarde, o diretor-geral o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboge, disse que informações preliminares dão conta de que o homem estava em surto psicótico. Ele destruiu a máquina usando um pedaço de madeira que estava escondido dentro de um guarda-chuva.
Leia: Homem quebra urna a pauladas em Goiânia
Leia: Homem quebra urna a pauladas em Goiânia
A Polícia Militar foi mobilizada para conter o eleitor, conduzido para a sede da Polícia Federal, onde a situação está sendo tratada. A urna eletrônica foi substituída e a votação continuou normalmente.
O diretor do TRE-GO informa que não houve prejuízo a qualquer voto que já havia sido lançado na urna em questão. Inicialmente, o eleitor poderá responder pelo crime de destruição ao patrimônio público, mas será preciso avaliar seu estado. "Pelas imagens que temos após ele ter sido contido, aparentemente é uma pessoa com algum transtorno psiquiátrico, estava nitidamente fora da normalidade dele, é uma cena digna de pena."