BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O coordenador do GIS (Gabinete Institucional de Segurança) do TRE-MG, Paulo Tamburini, afirmou que vai haver atraso na apuração dos votos nas eleições 2022 por conta das longas filas de votação registradas no estado. O mesmo vem ocorrendo em todo o país.
Leia Mais
FHC não vota no primeiro turno por indisposiçãoCom eleitores nas filas, TSE começa a informar parciais dos resultadosIdosos marcam presença em colégios eleitorais neste domingo'Verde-amarelo' e vermelho: a moda eleitoral revela o voto no Brasil
"É evidente que o processo de totalização será proporcional ao encerramento dessas votações. Haverá atraso, provavelmente", afirmou, em conversa com jornalistas na sede do TRE, em Belo Horizonte. Tamburini, porém, não soube precisar o tamanho do atraso.
"Nosso sistema, tão logo é encerrada a votação, é levado para a transmissão e transmitido. Isso tem que ser proporcional ao tempo que se levar para garantir o direito de voto de todos os eleitores que estiverem na fila para votar", frisou.