Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Lula sobre segundo turno: 'Apenas uma prorrogação'

Após ser confirmado o segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente deu uma coletiva de imprensa dizendo que a corrida ao Planalto está apenas em “prorrogação”.




Lula começou dizendo que em todas as eleições que disputou, “esperava ganhar em primeiro turno”.

“Mas nem sempre é possível . Existe uma coisa na minha vida que motiva e estimula, que é a crença de que nada acontece por acaso. Durante toda essa campanha, a gente esteve à frente em todos os institutos. Eu sempre achei que a gente ia ganhar as eleições. E vou dizer para vocês: vamos ganhar. É apenas uma prorrogação", brincou Lula.
 
 
O ex-presidente ainda agradeceu o comportamento das pessoas e da imprensa durante as eleições e elogiou os deputados e senadores que foram eleitos “mesmo não estando do lado” dele.





“A gente tem que lembrar o que estava acontecendo há quatro anos. Eu era tido como um ser humano fora da política. Eu disse que a gente retornaria, com mais força e mais vontade. E nosso país está pior, a economia está pior, a qualidade de vida ta pior, saúde tá pior… Então, para mim, nós precisamos recuperar esse páis”, seguiu.

Ainda para Lula, “para desgraça de alguns”, ele ainda tem quase 30 dias de campanha.

Lula disputa segundo turno com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).