Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Kalil sobre futuro: 'Eu não vou enfiar o rabo entre as pernas'

Candidato derrotado na corrida pelo governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (2/10), no saguão do prédio onde mora, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.




 
Kalil afirmou que os mais de 3,5 milhões votos conquistados o credenciam na vida política e que os partidos e políticos de sua coligação não podem se dar ao luxo de perdê-lo. “Modéstia à parte, depois da derrota eu não vou enfiar o rabo entre as pernas não. Eles vão abrir mão? Se eles não têm o Kalil em Minas Gerais, eles têm quem? Até por falta de opção. Tenho amigos, eu sou amigo, gosto deles.”

O candidato de Belo Horizonte demonstrou confiança para os próximos anos na política. “Para político, voto é poupança. Na próxima (eleição), eu já não sou tão desconhecido assim.”
 
O ex-prefeito disse ainda que não irá justificar a derrota. “Qual a desculpa que o senhor tem para perder? Vocês querem ouvir a verdade? Faltou voto. ‘Ah, porque teve poder econômico, nada’. Faltou voto. Político tem que aprender a falar quando perde, faltou voto. Então o que faltou para você? Faltou 20% de voto para mim para empatar com ele (Romeu Zema) no primeiro turno.”