O deputado federal Reginaldo Lopes (PT), reeleito em Minas Gerais e coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado, confirmou a volta do presidenciável em terras mineiras para conversar com o eleitorado no segundo turno.
Apesar da derrota de Alexandre Kalil (PSD), ele garantiu que o ex-presidente terá uma boa relação, caso eleito, com o governador de Minas reeleito, Romeu Zema (Novo).
Apesar da derrota de Alexandre Kalil (PSD), ele garantiu que o ex-presidente terá uma boa relação, caso eleito, com o governador de Minas reeleito, Romeu Zema (Novo).
Leia Mais
Lula sobre segundo turno: 'Apenas uma prorrogação'Zema afirma que pode se candidatar à Presidência se 'fizer um bom mandato' Juiz de Fora: os candidatos mais votados para presidência, governo e senadoReginaldo Lopes descarta virada de Bolsonaro em Minas: 'Muita pretensão'Minas Gerais: como foi a votação nas cidades visitadas por Lula e BolsonaroLula sobre segundo turno: 'Será meu presente de aniversário'Bolsonaro sobre 2º turno: 'Temos muitas coisas a apresentar'“Agora vamos fazer uma reunião para a gente começar a organizar a campanha. Vamos percorrer o estado, as regiões. Estaremos juntos com os mineiros levando propostas, ouvindo mais, organizando novas atividades do presidente Lula em Minas”, afirmou.
Segundo ele, apesar das divergências com o atual governador mineiro, Lula manterá um diálogo com todos os chefes dos Executivos estaduais igualmente, independentemente de partido.
“Parabenizamos a vitória do Zema, reconheço sua reeleição legitima. Lula disse que o primeiro ato será chamar os governadores eleitos para discutir um pacto pelo plano emergencial de defasagem educacional. (…) Então o Lula governou com todo mundo, Aécio Neves, Anastasia. Lula sempre foi republicano, então vamos ter uma relação com o governador Zema”, garantiu.