Em 30 de outubro, o Brasil vai conhecer seu presidente para o período que compreende 2023 e 2026. Três dias antes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concorrente de Jair Bolsonaro (PL) na corrida ao Planalto, estará completando 77 anos de idade, desejando vencer as eleições pela terceira vez (ganhou em 2002 e 2006).
Leia Mais
Kalil sobre eventual governo Lula: 'Falar sobre cargo me ofende'Lula sobre segundo turno: 'Janjinha vamos ter que adiar a lua de mel'Lula volta a Minas para segundo turno, diz Reginaldo LopesPesquisas também erraram projeções para aliados de LulaLula vence em Minas, mas Bolsonaro ganha em 7 de 10 cidades-polo do estadoVotações de Lula e Bolsonaro em Minas coincidem com os índices do BrasilEduardo Bolsonaro se reelege, mas perde mais da metade dos votos de 2018Lula deve procurar Tebet e tucanos para ampliar alianças no segundo turnoO ex-presidente promete iniciar já nesta segunda-feira (3/10) a campanha para o segundo turno das eleições.“A gente não tem folga. Vamos trabalhar muito, e aqui em São Paulo, vamos eleger “, disse.
E completou: “Eu adoro fazer campanha. E teremos mais 28 dias. Adoro fazer comício, subir em caminhão. E será a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com o atual presidente. Para z gente poder fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos”.