O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou novamente os institutos de pesquisa, na manhã desta segunda-feira (3/10).
O parlamentar, que foi reeleito, demonstrou confiança no resultado das urnas eletrônicas, mas voltou a dizer em rede social que as pesquisas eleitorais erram os números.
"As urnas aprovaram as pautas de modernizaçao do Brasil e confirmaram que estamos no caminho certo. Ao contrário das pesquisas, os números não erram. E esta vontade se confirmará ainda mais no segundo turno. Será mais uma festa da democracia!", disse Lira no Twitter.
As urnas aprovaram as pautas de modernizaçao do Brasil e confirmaram que estamos no caminho certo. Ao contrário das pesquisas, os números não erram. E esta vontade se confirmará ainda mais no segundo turno. Será mais uma festa da democracia!
%u2014 Arthur Lira (@ArthurLira_) October 3, 2022
No final de setembro, Lira declarou que as pesquisas são um "desserviço" e disse que era preciso "criar medidas legais" para punir institutos que erram os resultados "excessivamente ou intencionalmente".