O verador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), candidato a deputado federal mais bem votado na história de Minas Gerais, teve 1.256.080 votos a mais que André Janones (Avante), segundo mais bem colocado nas eleições deste ano no estado.
Os dois travaram uma briga durante os últimos meses por alinhamentos políticos. Nikolas é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Janones ajudou na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Nikolas Ferreira sobre corte de cabelo: 'Fiz um voto com Deus'Nikolas Ferreira é o deputado federal mais votado da história de MinasNikolas x Janones: é falso que ação vai a TRE para correr mais rápido Nikolas diz que Janones foi condenado e reclama do valor da indenizaçãoEx-prefeito de Ouro Fino, Dr. Mauricio é eleito deputado estadualEntre diversas ofensas, de ambos os lados, os dois chegaram a competir quem levaria mais votos. Para Janones, “Nikolas é uma cadelinha” de Bolsonaro, e para Nikolas, Janones é um “pau mandado” de Lula.
Nikolas acabou levando a melhor. O jovem, de 26 anos, obteve 1.492.047 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recorde nacional anterior era de Eduardo Bolsonaro (ex-PSL, atual PL), que teve 1.814.443 votos nas eleições de 2018. Em Minas, o recorde anterior era de Patrus Ananias (PT), que recebeu cerca de 520 mil votos nas eleições de 2002.
Já Janones recebeu 238.967 mil votos, ficando atrá de Nikolas por 1.256.080 votos.