Segundo deputado federal eleito mais votado no Brasil neste ano, Guilherme Boulos (PSOL-SP) lamentou que o pleito presidencial tenha ido para o segundo turno, mas manteve o otimismo e afirmou que a população aguenta até o dia da próxima votação.
"Estamos há quatro anos vivendo esse pesadelo. Ontem era uma possibilidade de acabar com isso. Quem aguentou quatro anos, aguenta mais 28 dias", comentou em entrevista ao programa Roda Viva, na "TV Cultura".
Leia: Guilherme Boulos é eleito deputado federal mais votado por São Paulo
Leia Mais
Soraya Thronicke sobre Lula e Bolsonaro: 'Bandidos'Casimiro declara voto em Lula: 'Se Bolsonaro tá de um lado, eu tô do outro'Minas Gerais: como foi a votação nas cidades visitadas por Lula e BolsonaroPDT pede que PT endosse três propostas de Ciro e promete anunciar posição nesta terça"Bolsonaro, pelas indicações de rejeição, está muito mais próximo do seu teto do que o Lula", observou o psolista. Que, na sequência, afirmou que "ao que tudo indica, vamos ter uma declaração de apoio da Simone Tebet ao Lula. Do Ciro Gomes, ainda é incerto, mas do PDT muito provavelmente".
Leia: Boulos é ameaçado com arma durante panfletagem em São Bernardo do Campo
O político afirmou que a estratégia do governo de Jair Bolsonaro (PL) para os próximos dias será de intimidar os eleitores anti-bolsonaristas, mas que a oposição vai às ruas fazer campanha e que "no dia 30 de outubro, vamos encerrar essa fase sombria da história brasileira".
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.