O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (4/10) que já agendou um compromisso de campanha do segundo turno para Minas Gerais.
"Obviamente vou a Minas. Dia 12 vou estar em Minas Gerais em um encontro religioso com o apóstolo Valdemiro e já temos uma agenda política no estado. Eu pretendo ir pelo menos três vezes no estado de Minas Gerais", declarou Bolsonaro.
Citado pelo presidente, Valdemiro Santiago é evangélico e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. No dia 7 de agosto, antes do início da campanha eleitoral, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte com a primeira-dama Michelle, onde participaram da celebração de 50 anos de ministério do pastor Márcio Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Além da capital, Bolsonaro também visitou durante o primeiro turno as cidades mineiras de Juiz de Fora, Betim, Contagem, Divinópolis e Poços de Caldas. O Estado de Minas analisou o desempenho do presidente nas urnas nesses locais.
Apoio de Zema
Governador reeleito em Minas Gerais no domingo (2/10), Romeu Zema (Novo) oficializou o apoio a Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial deste ano, quando o candidato à reeleição terá como adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.