O senador José Serra (PSDB-SP) declarou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste segundo turno, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O tucano também declarou apoio a Tarcísio de Freitas (PL), candidato apoiado pelo presidente, na disputa com Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.
Leia Mais
Armínio Fraga revela que vai votar em Lula e reunião com integrantes do PTVice de Tebet sobre Lula e Bolsonaro: 'Não voto em nenhum dos dois'Após apoiar Bolsonaro, Moro se encontra com Dallagnol para comemoraçõesFuncionários do HC de SP para Bolsonaro: 'Por que não veio na pandemia?'Alckmin minimiza apoios a Bolsonaro e cita declaração de Maluf pró-GenoinoAtacada por petistas na votação de reformas, Tabata pede voto a LulaCandidato derrotado ao governo paulista, Rodrigo Garcia (PSDB) declarou apoio 'incondicional' a Tarcísio e Bolsonaro. A posição do político gerou uma celeuma interna com outros quadros.
A também senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à vice-presidente na chapa liderada por Simone Tebet (MDB), optou por não apoiar nenhum dos postulantes ao Palácio do Planalto.
Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) não formalizou apoio a eleição de Lula, mas fez acenos ao longo da corrida eleitoral. Ex-ministros do tucano, como Armínio Fraga, declararam voto no petista.
O deputado Alexandre Frota (ex-PSDB) resolveu se desfiliar do partido após o apoio de Rodrigo Garcia à reeleição de Bolsonaro.