Eleita com 337 mil votos, Tabata buscou desconstruir a imagem de que Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem parte de dois extremos. Segundo a política, Bolsonaro é um "insensível que faz chacota da miséria e falta de ar" e que Lula "governou com moderação na economia".
Leia Mais
É falso que Barreiras teve número de votos em Lula superior à sua populaçãoSerra declara apoio a Lula e a Tarcísio no segundo turnoRodrigo reedita BolsoDoria e vai contra herança de Mário Covas, diz HaddadFuncionários do HC de SP para Bolsonaro: 'Por que não veio na pandemia?'Alckmin minimiza apoios a Bolsonaro e cita declaração de Maluf pró-GenoinoNa conversa, que foi ao ar no dia 22 de setembro, o ex-presidente disse que "esse país era feliz (quando ele governava)... Até você era mais feliz. Até você dava mais risada". Ao que o apresentador, constrangido, afirma que "eu ganhava mais que agora".
Ratinho é pai de Ratinho Júnior, governador reeleito do Paraná, que declarou apoio a Bolsonaro no segunto turno do pleito.
"Por ser moderada, todos os dias apanho dessa esquerda twitteira", afirmou Tabata, que disse ainda que sempre ficará ao lado de "quem mais precisa". Logo depois, declarou seu voto em "Lula e Alckmin" e que irá as ruas fazer campanha.