Um dia após fechar aliança com o governador mineiro Romeu Zema (Novo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem o primeiro compromisso confirmado em Minas Gerais.
Bolsonaro, que tenta reeleição e disputará segundo turno em 30 de outubro contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará na capital Belo Horizonte nesta quinta-feira (06/10).
Bolsonaro, que tenta reeleição e disputará segundo turno em 30 de outubro contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará na capital Belo Horizonte nesta quinta-feira (06/10).
Bolsonaro confirmou presença. Segundo Roscoe, Lula também foi convidado, mas ainda não houve retorno.
A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Estado de Minas, em contato com Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A Fiemg vai promover um encontro para apresentar propostas da indústria, e "Na verdade, nós convidamos os dois candidatos, no primeiro turno não fizemos com ninguém porque era muita gente. Nós convidamos e vamos apresentar as propostas da indústria. A gente mandou correspondência, para o Bolsonaro fiz o convite ontem (terça-feira) mesmo, e mandei para o Lula na mesma data. Bolsonaro já está confirmado, mas não cabe a mim decidir a agenda deles", disse Roscoe à reportagem.
Além de Bolsonaro, a expectativa é de que o governador mineiro Romeu Zema (Novo), reeleito no último domingo (2) em primeiro turno, também participe do evento. Representantes de São Paulo e Rio de Janeiro, apoiadores de Bolsonaro, também são aguardados.
O evento deve ocorrer a partir das 18h desta quinta, no Teatro Sesiminas, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH. A visita de Bolsonaro a Minas acontece antes do esperado, já que nessa terça ele afirmara que uma agenda na próxima quarta-feira (12) no estado era certa.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos.