Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Presidente do PDT sobre apoio a Lula: 'Não é favor, é obrigação'

Durante coletiva de imprensa que reforçou o apoio do PDT ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, nesta quarta-feira (5/10), o presidente da sigla Carlos Lupi, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) “representa tudo o que nós lutamos, a vida toda, contra".




 
Segundo o presidente da sigla, ficar ao lado de Lula nestas eleições é estar a favor da Democracia. "O senhor representa hoje a esperança para o povo brasileiro", afirmou Carlos Lupi. "Estar ao seu lado não é um favor, é uma obrigação", seguiu o presidente do PDT.
 
Leia: Apoios de novos aliados de Lula e Bolsonaro podem definir 2º turno?
 
Ao agradecer o apoio, Lula lembrou das eleições de 1989, quando pediu apoio a Leonel Brizola no segundo turno do pleito. "Estou dizendo isso porque o PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nestas eleições. É importante pela história dele.”

"Eu acredito, piamente, que nós vamos ganhar as eleições. Nós vamos aumentar muito. A somatória do meu adversário é o mesmo do mesmo", concluiu o ex-presidente.
 
Leia: Sem citar nome de Lula, Ciro endossa decisão do PDT de apoiar petista 

Ontem, terça-feira (4/10), Lupi anunciou o apoio do partido ao ex-presidente. Com isso, Ciro Gomes (PDT) também gravou um vídeo de apoio a Lula, mas não citou o nome do petista.




 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.