O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu o apoio declarado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no segundo turno.
Leia Mais
Presidente do PDT sobre apoio a Lula: 'Não é favor, é obrigação'Filho de Durval Ângelo, Miguel Ângelo é eleito deputado federalPrimeira-dama de Uberlândia, Ana Paula Junqueira Leão é eleita deputadaComo justificar no segundo turno das eleições de 2022?Tebet declara voto em Lula: 'O que está em jogo é muito maior do que nós'Tebet declara apoio a Lula: 'Tem compromisso com a Constituição'“Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz”, escreveu Lula nas redes sociais.
Fernando Henrique Cardoso foi presidente por dois mandatos consecutivos (de 1995 a 1998 e de 1999 a 2003) e em ambas ocasiões teve Lula como adversário, a quem repassou a faixa presidencial em 2003. Opositores da era PT versus PSDB, FHC já havia declarado um voto “pró-democracia” no primeiro turno das eleições, sem citar nomes. Agora, deixa claro seu voto em Lula.
"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", declarou Fernando Henrique.