A Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu mandado de prisão contra o empresário José Sabatini, de 71 anos, famoso nas redes sociais por lamber o cano de uma arma dentro de um carro e fazer ameaças ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador de Artur Nogueira afirmou que ele e o pai foram intimidados com uma faca por Sabatini no fim de setembro em Artur Nogueira, no interior do estado. A briga teria sido motivada por discordância na cobrança de honorários advocatícios.
José Sabatini é investigado pela Polícia Civil por porte ilegal de armas de fogo e incitação à violência. Em vídeos, o homem aparece carregando armas pelas ruas de São Paulo e orientando o presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um "golpe" no Congresso e no STF.
Em julho do ano passado, ele foi investigado por ameaçar Lula, porém o Ministério Público pediu que a acusação fosse rejeitada. O petista entrou com um processo civil por injúria e pediu também indenização por dano moral.