Ciro Nogueira (PP), atual ministro-chefe da Casa Civil, ironizou a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. De acordo com levantamento do Ipec divulgado nesta quarta-feira (5/10), o petista tem oito pontos à frente do atual presidente, que tenta o segundo mandato.
LEIA MAIS - Mauro Paulino sobre pesquisa Ipec com vantagem de Lula: 'É confiável'
Leia Mais
Ciro Nogueira sobre o 1º turno: 'Brasil fez um plebiscito e derrotou Lula'Ciro Nogueira: 'Em 1 semana teremos Bolsonaro mais presidente do que nunca''Bolsonaro vai ganhar em dois terços dos estados', diz Ciro NogueiraCiro Nogueira diz que desinformação tem sido eficiente nas eleiçõesLula em BH: caminhada no domingo começa na Praça da LiberdadeSem provas, Bolsonaro questiona apuração e recicla teoria já desmentidaBolsonaro ironiza pesquisa do Ipec: 'Começou de novo né?'Governo eleva bloqueio em emendas de relator a R$ 6,8 bilhõesA pontuação de Bolsonaro no primeiro turno ficou fora da margem de erro apontada pelos institutos de pesquisa. Na véspera da votação, o Ipec previa o atual chefe do Executivo com 37% dos votos, contra 51% do petista. No entanto, o resultado das urnas mostrou o presidente com 43,20%, enquanto Lula obteve 48,43%.
Pesquisa Ipec
A primeira pesquisa do Instituto Ipec para o segundo turno mostra que Lula tem 51% de intenção de votos, e Bolsonaro 43%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.
- Lula (PT): 51%
- Bolsonaro (PL): 43%
- Branco e nulo: 4%
- Não sabe: 2%
O Ipec ouviu 2.000 pessoas entre 3 e 5 de outubro em 129 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº BR-02736/2022.