O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou visita a Belo Horizonte neste domingo (9/10). O petista fará uma caminhada na Praça da Liberdade, local em que apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) usam com frequência para manifestações. O trajeto da passeata, que terá início às 9h, tende a ser da Praça da Liberdade até a Praça Tiradentes.
Leia Mais
Deputados do PL de Minas se reúnem para traçar estratégias para BolsonaroLula ganha apoio de bispo que integrou cúpula da UniversalCiro Nogueira sobre vantagem de Lula no Ipec: 'Comemorar mais esse erro'Lula prepara carta para o agronegócio e leva Tebet para reconquistar setorGoverno de Minas retoma negociações para acordo de MarianaApós apoio de Zema, Bolsonaro diz confiar em virada em MinasDeputados de MG votam na sexta (7) a indicação de Agostinho Patrus ao TCETebet explica orçamento secreto e viraliza: 'Maior esquema de corrupção'Lula estará numa caminhonete, acompanhado de vários líderes políticos. Ao final do ato, fará um pronunciamento junto a Geraldo Alckmin (PSB), candidato à Vice-Presidência. O trajeto inicial previa ida até a Praça Raul Soares. No entanto, segundo apurou o Estado de Minas, o itinerário deve ser reduzido.
Bolsonaro venceu em Belo Horizonte, no primeiro turno das eleições. O atual presidente angariou 699.105 votos, equivalente a 46,60% da preferência dos belo-horizontinos. Lula ficou em segundo lugar, com 638.002 votos e 42,53%.
O petista, no entanto, ganhou em Minas Gerais, com 48,29% dos votos registrados para presidente da República no estado (5.802.571) no 1º turno. Bolsonaro obteve 43,60% dos votos (5.239.264).