Jornal Estado de Minas

BOLSONARO EM BH

Em BH, Braga Netto pede para eleitores de Bolsonaro 'furarem' a bolha


 
Matheus Muratori
 
Durante evento em Belo Horizonte com representantes da indústria, na noite desta quinta-feira (6/11), o candidato a vice-presidente Walter Braga Netto (PL) pediu para os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) furarem a "bolha" para que ele seja reeleito. Bolsonaro vai disputar o segundo turno da eleição presidencial em 30 de outubro, contra Lula (PT).





"Eu queria fazer um pedido só a vocês. É que nos ajudassem, se realmente querem nos ajudar, a falar para aqueles fora da bolha. Não adianta ficarmos pregando para convertidos. Precisamos da ajuda de vocês para falarem para os mais simples. Porque ficam falando para os mais simples uma mensagem falsa: ‘Vou dar picanha, vou aumentar salário por decreto, vou fazer isso’. E vocês sabem que isso é impossível”, afirmou Braga Netto, em evento que marcou a entrega de propostas do setor produtivo mineiro a Bolsonaro.

Braga Netto, mineiro de BH, também revelou em pronunciamento que é torcedor do Cruzeiro, o que movimentou a plateia que acompanhava o evento. Mas ele salientou que os primos torcem para o Atlético.

No breve discurso, o candidato a vice repetiu temas de discursos do presidente Bolsonaro, tratando da crise econômica na Argentina e apostando na pauta de costumes. 
 
 

Campanha de Bolsonaro


Romeu Zema (Novo), Cláudio Castro (PL), Antonio Denarium (PP) e Ibaneis Rocha (MDB), governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima e Distrito Federal foram outros chefes de Executivo que participaram do evento, além de demais autoridades.





Bolsonaro precisa virar a disputa presidencial não somente no âmbito nacional, no qual Lula (PT) teve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, no último domingo (2/10), contra 43,20% do atual presidente. Em Minas Gerais, Lula também terminou à frente: 48,29% a 43,60%.

Já na capital mineira, Bolsonaro terminou o primeiro turno como primeiro colocado. O atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% de Lula.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado em 30 de outubro.