A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou, em seu espaço na propaganda eleitoral da televisão, uma polêmica declaração dada pelo presidente Bolsonaro (PL) em 2016. No vídeo, o então deputado federal afirma que comeria carne humana.
Leia Mais
Prioli evita comentar corte de verbas para educação: 'Eu tô em Nova York'Meirelles: Governo acelerou o gasto. É preciso saber de onde virá dinheiroParaná Pesquisas: Eduardo Leite e Onyx estão tecnicamente empatados Bolsonaro chama Lula de 'pinguço' e diz que 'queria estar na praia'Quantos votos Lula obteve em Belo Horizonte?Bolsonaro na TV: 'A mamata acabou, quem mamou não mama mais'Quantos votos Lula obteve em Minas Gerais?Quantos votos Bolsonaro obteve em Belo Horizonte?"Morreu o índio e eles estão cozinhando, eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por dois três dias, e come com banana. Daí eu queria ver o índio sendo cozinhado, e um cara falou, 'se for ver, tem que comer', daí eu disse, eu como", declarou Bolsonaro.
Na gravação, ele ainda diz que só não comeu a carne humana porque ninguém quis ir com ele. "Eu comeria um índio sem problema nenhum", disse na entrevista.
A Fundação Nacional do Índio (Funai), no entanto, nega a prática de antropofagia entre os povos indígenas no Brasil.
A coligação do presidente entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a veiculação desse trecho da entrevista de Bolsonaro.