Por Ana Mendonça
Terceira colocada no primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB) deu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (7/10), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diz acreditar que ele seria capaz de construir um novo país. “O Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin", afirmou a senadora.
Leia Mais
Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno; Bolsonaro, 44%Tebet com Lula: 'Total apoio para a campanha e governo'Divinópolis: vereadores arquivam relatório de superfaturamento na educaçãoLula e Bolsonaro participam de primeiro debate em 16 de outubro Mauro Paulino: 'Lula não tem mais o favoritismo que tinha no 1º turno'Ao lado de Tebet, Lula chama Bolsonaro de 'homem sem alma'"Presidente Lula, este não era um encontro agendado. Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. O Brasil precisa ser reconstruído. Um Brasil generoso e que inclua, que não fique ninguém para trás", disse a senadora.
"Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo."
Simone também garantiu que fará campanha ao lado de Lula e Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa petista.
Na sequência, Lula se comprometeu a executar as propostas apresentadas por Tebet e assumidas pela campanha do petista.