Por Mariana Costa
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta sexta-feira (7/10), acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai conseguir tirar a diferença para Lula (PT), em Minas Gerais, e ficar na frente da disputa à Presidência da República no estado. Ele disse ainda que o apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo) vai ajudar nessa reversão de votos.
A declaração foi dada por Tarcísio ao programa "Pânico", da Jovem Pan. “Vejo o Bolsonaro na frente no segundo turno em Minas Gerais. Minas Gerais é um recorte do Brasil, são vários ‘Brasis’ no mesmo estado.”
Ele ressaltou que a entrada do governador Romeu Zema, reeleito em primeiro turno, vai ajudar nessa disputa pelo eleitor mineiro. “Ele é um governador muito bem avaliado, que teve uma votação expressiva, vencendo no primeiro turno. Isso desmobiliza a estrutura de campanha do Lula em Minas Gerais.”
Na terça-feira (4/10), Zema oficializou seu apoio à candidatura de Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial deste ano. Já na quinta-feira (6/10), recebeu o presidente em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no Teatro Sesiminas.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.