A primeira pesquisa Datafolha de segundo turno destas eleições mostra que Jair Bolsonaro (PL) lidera numericamente, mas empata tecnicamente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto do Sudeste.
Leia Mais
Lula levará à TV promessa de isenção do IR até faixa de R$ 3.000Lula visita FHC após encontro com Tebet e fala em 'reencontro democrático'Comércio da 'Picanha mito' é autuado por venda de carne imprópriaBolsonaro quer material para Nordeste e reduzir abstenção em estados onde tem mais apoioCampanha de Lula diz que pesquisa Datafolha reflete resultado das urnas, e Bolsonaro ataca institutosBolsonaro cogita ampliar número de ministros no Supremo caso seja reeleitoOs adversários também têm empate técnico no Norte, onde Bolsonaro registra 48% e Lula, 45%, com margem de erro de seis pontos.
Na segunda região mais habitada do país, o Nordeste, o ex-presidente continua liderando com folga - 66% a 28%, com margem de quatro pontos. Por outro lado, o atual mandatário angaria largas vantagens no Sul e no Centro-Oeste, onde as margens são de cindo e sete pontos, respectivamente.
O levantamento ouviu 2.884 pessoas de quarta (5) até essa sexta (7). No Brasil, 43% do eleitorado está no Sudeste, 27% no Nordeste, 14% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste, segundo o Datafolha.
A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02012/2022.
As sondagens de segundo turno não são comparáveis às de primeiro turno.