Estado de Minas
A Arquidiocese de Belém, no Pará, divulgou na noite dessa sexta-feira (07/10) nota oficial na qual afirma não ter feito convite ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições deste ano, para participar do evento católico Círio de Nazaré. Bolsonaro esteve este sábado (8) na capital paraense e acompanhou a romaria fluvial.
"Tomamos conhecimento da presença do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha Garnier Sampaio durante a Romaria Fluvial", inicia nota da Arquidiocese de Belém, assinada por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém.
Leia Mais
Goleiro Bruno declara voto em Bolsonaro: 'Aqui é 22'Lula vive dilema sobre pauta de costumes e aposta em prefeitos no 2º turnoBolsonaro quer material para Nordeste e reduzir abstenção em estados onde tem mais apoioEconomistas dizem que melhora alardeada por Bolsonaro terá baixo impactoBolsonaro fica isolado no Círio de Nazaré após críticas da igrejaBolsonaro acompanhou normalmente a romaria fluvial, na manhã deste sábado. A arquidiocese finaliza afirmando que não veda a participação popular, mas que não permite utilização do evento para "caráter político".
"Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem permitimos qualquer utilização de caráter político ou partidário das atividades do Círio", também diz a arquidiocese.
Os festejos em honra à Nossa Senhora de Nazaré seguem neste domingo (9). O Círio de Nazaré pode reunir cerca de três milhões de pessoas na procissão por Belém.