Ígor Passarini, Matheus Muratori e Natasha Werneck
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (9/10) para publicar ações sobre o metrô de Belo Horizonte. Sem citar nomes, ele apontou que governos passados priorizavam obras em países vizinhos. Coincidentemente - ou não - a postagem foi feita no mesmo dia que seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está na capital mineira para fazer uma caminhada na Praça da Liberdade.
será feita ampliação da linha 1 e contruída a linha 2 do metrô. “Enquanto governos passados priorizavam obras em países vizinhos e envio do seu dinheiro para patrocinar ditaduras socialistas, o Governo Bolsonaro olha desde 2019 para as necessidades do Brasil”, escreveu ele.
Segundo Bolsonaro, - MINAS GERAIS: metrô de BH.
%u2014 Jair M. Bolsonaro 2%uFE0F%u20E32%uFE0F%u20E3 (@jairbolsonaro) October 9, 2022
- Ampliação das linha 1 e a construção da linha 2.
- Enquanto governos passados priorizavam obras em países vizinhos e envio do seu dinheiro para patrocinar ditaduras socialistas, o Governo Bolsonaro olha desde 2019 para as necessidades do %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7. pic.twitter.com/kX95c44O4m
Enquanto isso, em BH, Lula participa de um ato em cima de uma caminhonete, a partir da Praça da Liberdade, na Savassi, e que termina na Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da cidade
A expectativa é que ele discurse ao chegar à Praça Tiradentes. O cortejo está previsto para as 11h, mas apoiadores do petista começaram a se concentrar nas proximidades do Palácio da Liberdade por volta das 9h. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente, também deve participar.