Thiago Prata
Apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e crítico ferrenho de Jair Bolsonaro (PL), o youtuber e influencer Felipe Neto utilizou sua conta no Twitter para criar uma thread, nesse sábado (8/10), a respeito de fake news propagadas por bolsonaristas contra o ex-presidente e partidos de esquerda.
Em tom de “alerta”, o influenciador disse que “o gabinete do ódio de Bolsonaro está operando a maior articulação de fake News da história” e que “ninguém vai conseguir parar isso, ao que tudo indica”.
Leia Mais
Fuad Noman: 'BH precisa estar junto com o candidato Lula'Em dia de Lula em BH, Bolsonaro publica ações sobre metrôLula em BH: presença do candidato movimenta Praça da LiberdadeLula compara votos ao futebol: 'Cruzeirense e atleticano não mudam de time'Se eleito, Lula quer conversar com Zema sobre hospital de DivinópolisA preocupação de Felipe Neto é com o que “vai acontecer em função do uso de fake news por parte da extrema direita” durante o segundo turno. E fez uso de exemplos de notícias falsas para exemplificar o medo aparente.
“Acabei de receber email de um professor desesperado, perguntando se o vídeo do ‘Lula bêbado confessando tudo’ era real. O vídeo é uma sequência de cortes de falas do Lula numa entrevista, montando os cortes de forma criminosa. Parece que ele confessa crimes e xinga a Dilma”, escreveu.
“As fake news que a família Bolsonaro e seus apoiadores estão postando nas suas redes sociais são apenas cortina de fumaça para o PT perder tempo. O que está acontecendo agora é, na minha opinião, o maior escândalo de crime eleitoral da história”, complementou.
No primeiro turno das eleições, Lula teve 48,43% de votos, contra 43,2% de Bolsonaro.
Lula em BH
O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista adotada na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.