O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou seu adversário nas eleições, Jair Bolsonaro (PL), de ser o “campeão mundial das fake news”. O petista esteve em Belo Horizonte neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha na capital mineira no segundo turno. Na última quinta-feira (6/10), foi o atual presidente quem passou pela cidade.
Leia Mais
Lula: 'Qual a obra que o governo Bolsonaro fez em Belo Horizonte?'Fuad Noman: 'BH precisa estar junto com o candidato Lula'Lula em BH: presença do candidato movimenta Praça da LiberdadeVeja fotos da caminhada de Lula com apoiadores por Belo HorizonteLula em BH: imagens do discurso na Praça TiradentesBolsonaro diz que pode descartar aumento de ministros do STFLula a Bolsonaro: 'Se pensar em morder pernambucano, vai morrer envenenado'Em BH, Lula relembra histórico de luta e resistência de Minas GeraisChico Buarque, ao lado de Lula, em BH: 'Amanhã vai ser outro dia'Lula compara votos ao futebol: 'Cruzeirense e atleticano não mudam de time'Se eleito, Lula quer conversar com Zema sobre hospital de Divinópolis"Ele não se importa em ser o campeão mundial de fake news, não se importa com a qualidade da fake news, ele não tem compromisso com a verdade”, completou Lula.
Lula em BH
O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista adotada na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos no último domingo (2/10). Já Bolsonaro teve 43,2%.
O presidente também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Em BH, contudo, Bolsonaro pontuou 46,6%, contra 42,53% do ex-presidente.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno ocorre em 30 de outubro.