Ígor Passarini e Matheus Muratori
Durante discurso em Belo Horizonte na tarde deste domingo (9/10), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai voltar mais uma vez a Minas Gerais antes do segundo turno da eleição presidencial, em 30 de outubro. Lula disputa a presidência da República com Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Leia Mais
Chico Buarque, ao lado de Lula, em BH: 'Amanhã vai ser outro dia'Lula compara votos ao futebol: 'Cruzeirense e atleticano não mudam de time'Se eleito, Lula quer conversar com Zema sobre hospital de DivinópolisLula sobre a Serra do Curral: 'Vai ter um cuidadinho especial'Lula a Bolsonaro: 'Se pensar em morder pernambucano, vai morrer envenenado'Lula em BH: André Janones mostra confiança em vitória no segundo turnoLula em BH: 'Vou ter dois debates com o genocida'O candidato do PT discursou na Praça Tiradentes, Região Centro-Sul da capital mineira, após uma caminhada com apoiadores pela região - partiu da Praça da Liberdade, por volta de meio-dia deste domingo. O ato teve fim às 13h45.
Eleições
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos no último domingo (2/10). Já Bolsonaro teve 43,2%.
O presidente também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Em BH, contudo, Bolsonaro pontuou 46,6%, contra 42,53% do ex-presidente.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos.