O governador Romeu Zema (Novo) aproveitou uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nesta segunda-feira (10/10), em Belo Horizonte, para responder declarações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesse domingo durante ato de campanha na capital mineira.
"Eu acho que o ex-presidente Lula está muito mal-informado. Na minha opinião, ele deveria estar aqui pedindo perdão aos mineiros pela catástrofe que foi a gestão 'PT Pimentel' nos quatros anos, que eu não preciso citar nada que aconteceu. Me parece que ele está totalmente fora da realidade", disse.
Leia Mais
Vídeo de bolsonaristas junta respostas diferentes de Lula sobre ZemaSe eleito, Lula quer conversar com Zema sobre hospital de DivinópolisZema: 'Semelhança de 70% com o presidente e quase nenhuma com PT'Zema questiona ausência de Pimentel e Dilma no ato de Lula: 'Escondem'Kid Bengala explica 'brochada nas urnas'Líder do governo Bolsonaro defende 'enquadramento' do STFMais cedo, nas redes sociais, Zema também respondeu o petista ao dizer que o povo mineiro é "sábio e honrado". Nesse domingo, ao falar sobre uma eventual transferência de votos no estado, Lula disse que o povo "não é gado" e "sabe o que quer".
“Quero deixar bem claro que o governador Zema tem liberdade de apoiar quem ele quiser. Não me oporei e nem pensava que fosse diferente, eu nunca pensei que fosse diferente. Segundo, a única coisa que tem que levar em conta é não pensar que o povo é gado, é não pensar que o povo pode ser tangido para lá ou para cá. O povo tem consciência do que está acontecendo no país. Então, é só tomar cuidado para não tratar o povo como rebanho, tratar o povo como cidadão de inteligência, consciente, sabendo do que quer”, ressaltou Lula.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.