(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Onyx para Leite em debate: 'Por que tu renunciou, tchê?'

'A questão da renúncia está muito clara ao povo gaúcho', respondeu Eduardo Leite


11/10/2022 00:28 - atualizado 11/10/2022 07:33

Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) participam de debate organizado pela Bandeirantes nesta segunda-feira (10/10) (foto: Reprodução)
Durante o debate promovido pela Rede Bandeirantes com os candidatos que foram ao segundo turno no Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) indagou o opositor Eduardo Leite (PSDB): "por que tu renunciou, tchê? À maior honra que um gaúcho pode ter na sua vida, que é governar este estado?".

"A questão da renúncia está muito clara ao povo gaúcho", respondeu o candidato tucano, que se afastou do cargo para tentar concorrer à presidência da República pelo partido mas, após perder a prévia para João Doria (PSDB-SP), a sigla optou por não liderar uma chapa e colocou a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como vice na chapa capitaneada por Simone Tebet (MDB).

Leite aproveitou a questão do adversário para afirmar que ele é "o único dos que já governaram o Rio Grande do Sul que não recebe qualquer tipo de valor como vencimento". "E nunca foi aposentadoria. Não recebo esses valores", disse.

Em agosto de 2021, o ex-governador do estado sancionou lei que extinguiu a  pensão vitalícia de R$ 30,5 mil para ex-governadores e viúvas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)