Por Luana Pedra
O ex-candidato de Belo Horizonte (MG) à presidência nas eleições deste ano, Léo Péricles (UP), definiu na segunda-feira (10/10) que ele e o partido União Popular vão apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Péricles ficou em oitavo lugar no primeiro turno e angariou 53.519 votos dos brasileiros.
Leia Mais
Zema comemora nova composição da Assembleia: 'Apoio muito maior'Lula pede aos eleitores para irem de branco em ato do PT no Rio de JaneiroNikolas vai a 6 cidades do Nordeste para tentar virar votos pró-BolsonaroEleitores reclamam de uso de imagem, e PT nega criação de vídeoPéricles ainda afirmou que o objetivo central do apoio a Lula é derrotar Bolsonaro.
“A questão principal é que precisamos ocupar as ruas ainda mais, virar o voto dos indecisos, dialogar com as pessoas, corpo a corpo, casa em casa, barraco em barraco, ir onde o povo está! Votar e lutar, lutar e votar! Dessa forma podemos derrotar Bolsonaro e avançar nas lutas populares por direitos! Esse é o compromisso da UP nesse momento. Pela democracia! Contra o fascismo e a fome! Vote Lula! Vote 13!”, declarou.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.