Jornal Estado de Minas

RECEPÇÃO

Bolsonaro chega a BH e é recebido por Zema e vice-governador eleito

Ígor Passarini

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e seu vice a partir de 2023, Mateus Simões, também do Novo, foram ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para receber o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (12/10). O candidato à reeleição presidencial participa de um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, nesta manhã, no Centro da capital mineira.



É a terceira vez que Zema e Bolsonaro se encontram em uma semana. Há oito dias, o governador viajou a Brasília (DF) a fim de declarar apoio à reeleição do presidente na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Carlos Arantes (PL), também compôs a comitiva de mineiros que recepcionaram o líder do governo federal.

Ao contrário de outras visitas, a chegada de Bolsonaro no começo da manhã não mobilizou apoiadores. As únicas presentes foram Ana, Neide e Adriana, da família Pereira, que estão confiantes na vitória no segundo turno.

"A expectativa é ver ele porque a gente apoia o governo, gosta dele, porque é um bom presidente. Todo mundo fala mal dele, mas o que ele sofre de mentiras, então a gente veio para dar apoio e força", disseram.

À tarde, o presidente segue com a agenda religiosa e estará em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para eventos do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.



Evento empresarial   

A última visita de Bolsonaro à capital mineira foi na última quinta-feira (6/10), para um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na ocasião, o presidente disse à reportagem do Estado de Minas que estava confiante em uma virada após recebrr o apoio do governador Romeu Zema (Novo). O otimismo foi reforçado pelos aliados eleitos em Minas no último dia 2 de outubro, tais como Cleitinho Azevedo (PSC), Nikolas Ferreira (PL) e Bruno Engler (PL).

Prefeitos esperam encontro nesta semana


A Associação Mineira dos Municípios (AMM) também espera se reunir com o presidente na próxima sexta-feira (14/10) em um evento na Faminas, Região Norte de Belo Horizonte. O objetivo da entidade é a entrega de uma carta de reivindicações das cidades do estado a Bolsonaro. A presença do presidente ainda não foi confirmada.