Guilherme Peixoto e Matheus Muratori
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu, nesta quarta-feira (12/10), a eleição de um "homem de Deus" para a Presidência da República. Durante evento religioso em Belo Horizonte, afirmou que o dito "homem de Deus" é o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno nacional contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
'Estamos lutando para ter um futuro', diz Nikolas sobre Bolsonaro em BHEntrevista exclusiva de Bolsonaro ao Jornal da AlterosaBolsonaro chega a BH e é recebido por Zema e vice-governador eleitoBraga Netto e Zema se encontram em preparação para reunião com Bolsonaro Bolsonaro: 'Pode sair de Minas o futuro ministro da Indústria e Comércio'Boulos sobre Nikolas: 'Fico impressionado com a cara de pau'Nikolas sobre Boulos em debate: 'Sem teto, mas com jatinho'TikTok suspende conta de Nikolas Ferreira por alguns minutos Bolsonaro em Belo Horizonte: veja fotos do presidente na quarta-feira (12)
Leia: Bolsonaro em BH: 'Peço a oportunidade de, ao lado de Zema, comandar Minas'
Ao lado de Bolsonaro e do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da congregação, Zema deu mostras de ter participação ativa na campanha pela reeleição do presidente.
"Hoje é um dia muito especial nós estarmos aqui recebendo o nosso presidente Bolsonaro e o apóstolo Valdemiro. Minas se sente honrada com a presença deles e de vocês aqui também. Minas precisa do presidente Bolsonaro", afirmou.
"Nesta minha gestão, nós já conseguimos criar, de acordo com o Ministério do Trabalho, mais de meio milhão de vagas de emprego com carteira assinada e vamos continuar criando. E precisamos que o nosso presidente continue o trabalho dele", completou.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos em 2 de outubro. Bolsonaro teve 43,20%. Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Já em BH, o atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% do ex-presidente.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado em 30 de outubro.