Bernardo Estillac
O deputado federal eleito por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) citou frase do escritor e guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, ao confrontar seu futuro colega de Câmara dos Deputados Guilherme Boulos (Psol), em debate transmitido pela CNN Brasil nesta quarta-feira (12/10).
Leia Mais
Nikolas sobre Boulos em debate: 'Sem teto, mas com jatinho''O tiro saiu pela culatra', diz Nikolas Ferreira sobre boatosTSE ordena que Nikolas e bolsonaristas apaguem fake news contra LulaCPI das pesquisas: Pacheco diz que não se pode punir por 'aferição inexata'Nikolas para Boulos em debate: 'Parabéns, vai ganhar mais um processo'Boulos para Nikolas em debate: "Moralista de ocasião"Nikolas respondeu mostrando um trecho de vídeo no celular em que o paulista admite casos de corrupção durante a gestão petista no Planalto. Durante a resposta, Boulos sorriu, o que também foi alvo de críticas.
“Quando você olha o próprio Guilherme Boulos, há tempos atrás, admitindo, ‘de fato, inegável que tinha corrupção na Petrobras, no PT’ e agora ele está de mãos dadas, fazendo o ‘L’ junto com o maior corrupto desse país... Então nós temos maioria, de fato, o sorriso. Como diria Olavo de Carvalho, ‘risadinha é argumento de outro tipo de pessoa’. Depois você pesquisa aí o resto da frase para saber do que eu estou falando”, disse Nikolas.
Na frase original, Olavo de Carvalho, falecido em janeiro deste ano, diz que risada de deboche é um argumento de prostitutas.
Após a resposta, Nikolas foi repreendido pela jornalista Luciana Barreto por ter mostrado o vídeo no celular. A mediadora do debate pediu para que os participantes não mostrassem aparelhos ou cartazes novamente.
Nikolas Ferreira foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil, com quase 1,5 milhão de votos. Guilherme Boulos foi quem mais recebeu votos em São Paulo, tendo sido escolhido por mais de 1 milhão de eleitores.