TV Alterosa/Estado de Minas/Vinícius Prates
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a reforçar a importância do governador Romeu Zema (Novo), reeleito no primeiro turno em Minas Gerais, na sua campanha eleitoral na Região Sudeste. A declaração foi dada em entrevista concedida com exclusividade ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, na manhã desta quarta-feira (12/10). Zema esteve com o presidente durante toda a entrevista.
Bolsonaro acredita que o primeiro turno é bastante dividido entre deputados estaduais, federais, governador e senador, e por isso a eleição fica mais concentrada nos estados.
"O que acontece durante uma campanha normal no primeiro turno: há uma preocupação logicamente do próprio governador, deputados estaduais, federais e senador. Então fica uma eleição muito mais localizada. Quando agora há segundo turno fica governador e presidente. No caso, Minas não tem governador mais para disputar a eleição. Então, obviamente os apoios que vem da articulação do governador reeleito são fundamentais para a gente virar o jogo aqui em Minas Gerais", declarou o presidente.
Bolsonaro também disse que está "crescendo" em todo o país e disse que o apoio do governador vem do que eles construíram nos últimos quase quatros anos. "Queremos continuar agindo dessa mesma maneira e temos muitas boas notícias para anunciar aqui para o povo de Minas Gerais", disse o presidente.
A entrevista foi gravada na manhã de quarta-feira, dia 12, e veiculada no Jornal da Alterosa. A integra está disponível no YouTube.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.