TV/Alterosa/Estado de Minas/Vinícius Prates
Dentre algumas das sugestões de Michelle, Bolsonaro citou a isenção do IPI para pessoas surdas, o auxílio BPC (Benefício de Prestação Continuada) concedido às mulheres escalpeladas e a pensão vitalícia a mães de crianças com zika.
"Também incluímos no seguro defeso, que é aquele período que o pescador não pode pescar para o peixe poder procriar. Botamos no seguro defeso também as mulheres, as marisqueiras, aquelas que pegam o caranguejo nos mangues. Também em uma das últimas ações que tem participação dela, mas também grande parte do parlamento brasileiro, nós mudamos a lei da laqueadura", pontuou o presidente.
Ao comentar sobre as mulheres, Bolsonaro pontuou que, durante seu mandato, o número de feminicídio diminuiu, e que apesar de a oposição dizer, quando ele ainda era candidato em 2018, que ele iria fazer "mal" à comunidade LGBTQIAP+, a violência diminuiu.
"Quando era candidato lá atrás, falaram que eu ia fazer maldade com a comunidade LGBT, ia fazer maldade, matar etc. E no nosso governo, também o número de mortes do pessoal desse grupo LGBT caiu bastante. Ou seja, o governo que faz por LGBT, faz por mulher e faz por todo mundo é um governo que visa fazer bem ao próximo sem ver a quem", declarou Bolsonaro.
Michelle Bolsonaro se tornou uma peça importante na campanha do presidente Jair Bolsonaro com o intuito de tentar diminuir a rejeição do mandatário entre as mulheres.
Entrevista exclusiva
A entrevista exclusiva com o presidente foi gravada na manhã desta quarta-feira (12/10) e veiculada no Jornal da Alterosa. A íntegra está disponível no YouTube.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.