Por Luana Pedra
Dom Mauro Morelli, bispo emérito residente da Diocese de Luz, Centro-Oeste de Minas, afirmou via redes sociais que Jair Bolsonaro (PL) “comportou-se como agente de Satanás" em Aparecida, criticando o comportamento eleitoreiro do presidente, ontem (12/10), durante o dia da homenagem à Padroeira do Brasil. Morelli, que é apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também condenou as agressões cometidas pelos apoiadores do presidente, que ocorreram no lado de fora do Santuário de Aparecida, durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora.
“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!”, alertou o bispo, via redes sociais.
Leia Mais
Bolsonaro dá entrevista exclusiva à TV Alterosa e Estado de MinasParaná Pesquisas: Lula tem 51,9% e Bolsonaro 48,1% dos votos válidosZema: 'Bom para Minas é ter Bolsonaro presidente'Bispo é vítima de agressão verbal por parte de casal bolsonaristaPesquisa Genial/Quaest: Lula tem 54% e Bolsonaro 46% dos votos válidosLula promete boa relação com estados e parlamento: "Até com quem me odeia"Filho da candidata Raquel Lyra é internado e passa por cirurgiaO que significa CPX? Sigla em boné usado por Lula causa polêmica nas redesAlém disso, o bispo emérito é um grande expoente na luta contra a fome e a desnutrição materno-infantil no Brasil, tendo sido um dos responsáveis por projetos como o Fome Zero e da Ação da Cidadania contra a Fome. Dom Mauro também foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.