Ana Mendonça
Presidente do PSDB em Goiânia, a vereadora, socióloga e evangélica Aava Santiago questionou a postura de igrejas durante a campanha presidencial neste segundo turno. "Eu tenho que me converter a Jesus Cristo ou a Bolsonaro?", afirmou.
Durante entrevista ao Estúdio I, da "Globonews", Aava, que é filha de pastores e líder de igreja, afirmou que em “32 anos de crente” nunca viu nada semelhante.
“Eu tenho dito que o sacrifício de Jesus na cruz não tem mais valor. Não importa se a gente se converteu ao evangelho. Agora, temos que nos converter ao Bolsonaro”, explicou.
Para a vereadora, o presidente Jair Bolsonaro (PL) “sequestrou” a fé da população. “Sou chamada de anticristo, comunista e abortista. Mas eu pergunto para essas pessoas, eu tenho que me converter a Jesus Cristo ou Bolsonaro? Porque se for ao presidente, o sacrifício de Jesus não valeu de nada.”
Ainda para Aava, o bolsonarismo não tem mais moldes de política e, sim, “práticas de fé.”
Ainda para Aava, o bolsonarismo não tem mais moldes de política e, sim, “práticas de fé.”
A tucana declarou voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como todo o PSDB de Goiás.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.