Bolsonaro pede a prefeitos de Minas: 'Ajudem o Brasil a não ir para trás'
Declaração foi feita em evento da Associação Mineira de Municípios (AMM), em BH, e tem como objetivo reduzir a diferença para Lula no segundo turno
14/10/2022 16:00 - Atualizado em 14/10/2022 20:40
Guilherme Peixoto, Mariana Costa e Matheus Muratori
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu aos prefeitos mineiros nesta sexta-feira (14/10), em Belo Horizonte, que eles ajudem o Brasil a não regredir.
"“Prezado Zema, é uma satisfação estar aqui. Muito obrigado pelo apoio, pela consideração, pelo que está fazendo para que o nosso país não vá para trás. Senhores prefeitos, vice, vereadores, eu também já fui vereador no Rio de Janeiro. Muito obrigado pela presença e pelo apoio de todos vocês (...) Vamos escolher não é apenas o presidente da República, que vai administrar a nação", disse.
A declaração foi feita em um evento com prefeitos de Minas Gerais e tem como objetivo melhorar o desempenho do candidato à reeleição no segundo turno. Seu adversário é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu no estado com 500 mil votos de vantagem.
Nessa quinta-feira (13/10), o candidato à vice-presidência da República, general Braga Netto (PL), se encontrou com alguns aliados, como o governador Romeyu Zema (Novo), que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.
"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã. Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.
Visitas recorrentes
Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e, na última quarta-feira, participou de um culto evangélico no Centro da cidade, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.
Bolsonaro disputa a corrida presidencial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.