Por Igor Passarini, Luana Pedra, Matheus Muratori, Guilherme Peixoto e Mariana Costa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (14/10) que “também é mineiro” e que “renasceu” em Juiz de Fora (MG), local em que ocorreu o atentado a faca durante a campanha presidencial das eleições de 2018. O mandatário, que estava com dois mineiros no palanque - o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)e o candidato a vice-presidente, Braga Netto (PL) - deu a declaração no encontro que contou com participação da Associação Mineira dos Municípios (AMM), em Belo Horizonte, em que recebeu também uma carta de prefeitos mineiros com suas respectivas reivindicações.
Zema nasceu em Araxá, Braga Netto, em Belo Horizonte, e Paulo Guedes, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, viveu por um longo período na capital mineira, onde estudou no Colérgio Militar e se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia Mais
Zema a prefeitos com Bolsonaro: 'É uma guerra. Vocês têm uma missão'Lula ironiza ato de Bolsonaro em PE: "Se vendesse camisa, morreria de fome"Skaf sobre Bolsonaro: 'fala o que não deve, mas faz o que deve ser feito'Lula visita Recife um dia depois de Bolsonaro: 'Comício mixuruca o dele'“Prezado Zema, é uma satisfação estar aqui. Muito obrigado pelo apoio, pela consideração, pelo que está fazendo para que o nosso país não vá para trás. Senhores prefeitos, vice, vereadores, eu também já fui vereador no Rio de Janeiro. Muito obrigado pela presença e pelo apoio de todos vocês”, disse.
- Prefeitos mineiros usam carros oficiais em ato de campanha de Bolsonaro
Zema coordenador
Nessa quinta-feira (13), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com aliados, como Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.
"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã (sexta). Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.
Visitas recorrentes
Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e na última quarta-feira ele participou de um culto evangélico no Centro da cidade, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.
Bolsonaro disputa a corrida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.