Uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas repercutiu nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (15/10).
Leia Mais
Carlos Bolsonaro se sente mal e é levado para o Hospital das Forças ArmadasBolsonaro sobre Lula: 'Quem atendeu melhor os pobres? Eu ou ele?'Eduardo Bolsonaro chama João Amoêdo de 'papel higiênico da esquerda'Bolsonaro registrou em vídeo visita a imigrantes venezuelanas em 2021 Bolsonaro desacredita pesquisas e prevê 70 milhões de votos
O comentário foi feito durante uma entrevista para um podcast nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.
"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.
Bolsonaro afirmou ainda que "o mundo é cruel" e para "Venezuela não é diferente".
Ele usou o exemplo para ilustrar um ponto que sempre sustenta em seus discursos: o temor de que o Brasil poderia "se tornar uma Venezuela" caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.
Alguns comentários no Twitter relacionavam a fala do presidente à pedofilia, já que as meninas seriam menores.
Veja alguns comentários: