Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Deputado pede ao MPF para apurar encontro de Bolsonaro com venezuelanas

Natasha Werneck

O deputado do Distrito Federal Leandro Grass (PV) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para apurar o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com meninas venezuelanas. O próprio chefe do Executivo afirmou em um podcast que “pintou um clima” com adolescentes de 14 e 15 anos em uma visita à região administrativa de São Sebastião.



Grass pediu detalhes dessa visita de Bolsonaro. “Estou oficiando o Ministério Público Federal e outros órgãos para que apurem o encontro relatado por Bolsonaro com adolescentes venezuelanas de 14/15 anos em  São Sebastião-DF. Quero saber onde foi, o que ele fez lá e o que encontrou nesse local após ter rolado “um clima”, como ele mesmo disse”, escreveu o parlamentar no Twitter.

 

Entenda

O comentário de Bolsonaro foi feito durante uma entrevista nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.

"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.