O deputado do Distrito Federal Leandro Grass (PV) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para apurar o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com meninas venezuelanas. O próprio chefe do Executivo afirmou em um podcast que “pintou um clima” com adolescentes de 14 e 15 anos em uma visita à região administrativa de São Sebastião.
Grass pediu detalhes dessa visita de Bolsonaro. “Estou oficiando o Ministério Público Federal e outros órgãos para que apurem o encontro relatado por Bolsonaro com adolescentes venezuelanas de 14/15 anos em São Sebastião-DF. Quero saber onde foi, o que ele fez lá e o que encontrou nesse local após ter rolado “um clima”, como ele mesmo disse”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Estou oficiando o @MPF_PGR e outros órgãos para que apurem o encontro relatado por Bolsonaro com adolescentes venezuelanas de 14/15 anos em São Sebastião-DF. Quero saber onde foi, o que ele fez lá e o que encontrou nesse local após ter rolado "um clima", como ele mesmo disse.
%u2014 Leandro Grass é Lula 1%uFE0F%u20E33%uFE0F%u20E3 (@leandrograss) October 15, 2022
Entenda
"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.
'PINTOU UM CLIMA'
%u2014 Estado de Minas (@em_com) October 15, 2022
Fala de Bolsonaro (PL) sobre garotas venezuelanas de 14 e 15 anos de idade repercutiu nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados deste sábado (15/10).
Entenda: https://t.co/uLdTVSWuGD pic.twitter.com/33K2JUEULc