A declaração de Jair Bolsonaro (PL) sobre ter “pintado um clima” com adolescentes venezuelanas causou alvoroço nas redes sociais. Rosângela Lula da Silva, esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostrou-se revoltada com a fala polêmica do presidente e citou ter trabalhado em prol das crianças da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai).
“Trabalhei durante anos no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes na Tríplice Fronteira e ouvir o 'Presidente' falando que 'pintou um clima' com meninas de 14 anos me causa tanta revolta e indignação que nem consigo descrever aqui”, afirmou Janja.
Trabalhei durante anos no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes na Tríplice Fronteira e ouvir o "Presidente" falando que "pintou um clima" com meninas de 14 anos me causa tanta revolta e indignação que nem consigo descrever aqui.
%u2014 Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 15, 2022
Entenda
O comentário de Bolsonaro foi feito em entrevista ao podcast “Paparazzo Rubro-Negro” nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.
'PINTOU UM CLIMA'
%u2014 Estado de Minas (@em_com) October 15, 2022
Fala de Bolsonaro (PL) sobre garotas venezuelanas de 14 e 15 anos de idade repercutiu nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados deste sábado (15/10).
Entenda: https://t.co/uLdTVSWuGD pic.twitter.com/33K2JUEULc