Por Ana Mendonça
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, ao chegar na TV Band, onde acontece o primeiro debate de segundo turno, neste domingo (16/10), que "pode se esperar tudo" do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Lula, o presidente "agiu de má-fé" com as imigrantes venezuelanas.Na sexta-feira (14/10), Bolsonaro disse que "pintou um clima" com venezuelanas menores de idade e sugeriu que havia prática de prostituição infantil na comunidade Morro da Cruz, em São Sebastião (DF).
"Ele é assim, parece que nasceu assim e vai terminar a vida assim: zombando das coisas sérias", afirmou. “Provocações baratas dele não me ofendem e não me causam nenhum problema", disse Lula.
O ex-presidente afirmou que espera que o debate "seja verdadeiro" e aponte "as saídas para os problemas do Brasil".
Leia Mais
Candidatos Lula e Bolsonaro vêm a Minas Gerais nesta semana; vejaYouTube remove entrevista em que Bolsonaro fala de venezuelanasTebet sobre 'pintou um clima' de Bolsonaro: 'Terá que responder na Justiça'Pesquisa Atlas em Minas: Lula tem 50,2% e Bolsonaro 47,7%Bolsonaro sobre 'pintou o clima': 'Expressão que sempre utilizo'Moraes ordena que PT retire vídeos com fala de Bolsonaro sobre venezuelanas“A expectativa é o de que cada um de nós consiga dizer para o povo. Eu quero falar do futuro desse povo. Quero falar para o Brasil. Como já fizemos uma vez, para mim fica mais fácil. Para meu adversário é mais difícil já que ele não fez durante o mandato. Eu espero que a sociedade brasileira assista o debate. Quero uma menor abstenção”, afirmou Lula.
Lula obteve teve 48,43% dos votos no primeiro turno. No total foram 57.259.504 votos para o petista. Foram 6,1 milhões de votos a mais que o total de votos recebidos por Jair Bolsonaro. O presidente recebeu 51.072.345 votos (43,20% dos votos válidos).
O segundo turno será no próximo dia 30.