Estado de Minas
Durante o debate da TV Band na noite deste domingo (16/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma não transferência de Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, para uma presídio federal. Na resposta, Lula disse que não tinha relação com crime organizado e que Bolsonaro "sabe quem tem"
"Por que não transferiu o Marcola em 2006? Era simpatia, amizade", questionou Bolsonaro a Lula, que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010.
Leia Mais
Debate sobre pandemia abre confronto Lula x Bolsonaro Bolsonaro no debate: 'Se não fosse mentiroso não se chamava Lula da Silva'Bolsonaro chama Lula de mentiroso; petista reage: 'Rei das fake news'"Eu, se tivesse pedido para transferir, a gente transferia porque fui eu quem fiz prisão de segurança máxima, cinco (...) Se o Alckmin, governador, não quis transferir, é porque ele tinha razão para não transferir", complementou.
Bolsonaro insinuou que Lula tinha proximidade com detentos e complementou que Marcola "disse que prefere o senhor do que a mim", em referência a uma possível preferência do criminoso ao petista.
Debate da Band
O debate da Band é o primeiro do segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.
O próximo e último debate entre os candidatos à presidência deve ser realizado pela TV Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação do segundo turno (30/10).
No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula teve 48,43% dos votos válidos e terminou à frente de Bolsonaro, que recebeu 43,20%.