Por Vinícius Prates
"Seu Lula, amizade com bandido. Eu conheço o Rio de Janeiro. O senhor teve atualmente no Complexo do Salgueiro, não teve um policial ao seu lado, só traficante. Tanto é verdade a sua afinidade com traficantes e com bandidos, que nos presídios do Brasil, a cada cinco votos, o senhor teve quatro votos", disparou Bolsonaro contra Lula.
O atual mandatário ainda disse que é clara a "amizade" de Lula com traficantes e usou como exemplo Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ao qual recorrentemente Bolsonaro tenta vincular a imagem do petista.
Lula respondeu a Bolsonaro dizendo que ele é o único ex-presidente que tem coragem de entrar em uma favela sem colete de segurança. "Quando eu era presidente, eu entrava no Rio de Janeiro, e as pessoas falavam 'vai com cuidado, porque Bolsonaro é amigo dos milicianos, você vai com cuidado', e eu ia, sabe por quê? Porque eu acredito no povo", disparou
O petista ainda afirmou que o evento no Complexo foi "extraordinário" e que só tinha mulheres e homens trabalhadores, e não traficantes.
"Os bandidos o senhor sabe onde estavam. Tinha um vizinho seu que tinha 100 armas dentro de casa. Esse não era do Complexo do Alemão. Esse quem sabe morava num apartamento na avenida Copacabana. É acha que bandido está só no lugar dos pobres? Os grandes bandidos estão no lugar dos ricos, os pobres são trabalhadores", disparou Lula.