Vinícius Prates
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pediu respeito por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao povo do Complexo do Alemão após o mandatário dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no complexo "andando com traficantes".
"Para esse Bolsonaro, todo pobre e favelado é traficante e bandido. Que preconceito assustador! Não é à toa que não tem programa para as favelas! Respeita o povo do Complexo do Alemão Bolsonaro!", escreveu Paes nas redes sociais.
Para esse Bolsonaro, todo pobre e favelado é traficante e bandido. Que preconceito assustador! Não é à toa que não tem programa para as favelas! Respeita o povo do Complexo do Alemão Bolsonaro!
%u2014 Eduardo Paes (@eduardopaes) October 16, 2022
No debate da Band, Lula disse que em sua visita ao Complexo não havia traficantes, e sim "homens e mulheres trabalhadores".
Debate na Band
O debate da Band é o primeiro do segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.
O próximo e último debate entre os candidatos à presidência deve ser realizado pela TV Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação do segundo turno (30/10).
No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula teve 48,43% dos votos válidos e terminou à frente de Bolsonaro, que recebeu 43,20%.