(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'PINTOU UM CLIMA'

Bolsonaro lê para Lula decisão do TSE que retirou fala do programa do PT

Bolsonaro disse que 'pintou um clima' com venezuelanas menores de idade; hoje, durante o debate, ele afirmou que Moraes tomou decisão contra 'mentiras de Lula'


16/10/2022 21:07 - atualizado 16/10/2022 21:21

Por Ana Mendonça

Lula e Bolsonaro no debate da Tv Band
O debate da Band é o primeiro no segundo turno da eleição presidencial (foto: Tv Band/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) leu, durante o debate na Band neste domingo (16/10), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pediu  que o Partido dos Trabalhadores retire vídeos com a declaração dele sobre adolescentes venezuelanas. 
“Você me chama de o tempo todo de genocida, miliciano, canibal e a última agora foi no seu programa, influenciado pela Gleisi Hoffmann [presidente do PT], me acusa de pedofilia. Tentando me atingir no que é mais sagrado para mim: a defesa da famílía”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro disse que Moraes tomou decisão contra as “mentiras de Lula”. Presidente releu a decisão assinada pelo presidente do TSE.

Na sexta-feira (14/10), Bolsonaro disse que "pintou um clima" com venezuelanas menores de idade e sugeriu que havia prática de prostituição infantil na comunidade Morro da Cruz, em São Sebastião (DF). 

Segundo a decisão de Moraes, a correlação da frase com a pedofilia é um "fato sabidamente inverídico, com grave descontextualização e aparente finalidade de vincular a figura do candidato ao cometimento de crime sexual".

Com a decisão, o vídeo com a correlação precisa ser retirado das redes dos opositores de Bolsonaro em todas as redes sociais.

O debate da Band é o primeiro no segundo turno da eleição presidencial. 

O próximo e último debate entre os candidatos à Presidência deve ser realizado pela TV Globo. Ele deve ocorrer em 28 de outubro, a dois dias do segundo turno - no dia 30.

Lula teve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, em 2 de outubro, e terminou à frente na disputa pela Presidência da República. Já Bolsonaro, que foi o segundo colocado, conseguiu 43,20%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)