Estado de Minas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante o debate da TV Band, neste domingo (16/10), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, dormiu com a "consciência pesada" por conta das declarações sobre crianças venezuelanas.
"Você foi obrigado a acordar uma hora da manhã hoje para fazer uma live por causa da mentira que você tinha dito ao povo brasileiro. Você sabe disso. Você devia ter deitado com a consciência muito pesada, muito pesada, porque levantar uma hora da manhã para fazer uma live, 'eu não fiz aquilo, eu não fiz aquilo'. Quem te conhece sabe que você fez", disse Lula.
Leia Mais
Lula para Bolsonaro no debate: 'Me disseram que você era um puxa-saco'Lula para Bolsonaro: 'Acha que algum nordestino acredita no que diz?'No debate, Lula fala sobre corrupção na Petrobras: 'Investigou e prendeu'Bolsonaro para Lula: Devia ter ficado em casa e não voltar à cena do crimeBolsonaro diz que Lula desmatou mais: 'Dá um google em casa!'Em participação no podcast Paparazzo Rubro-Negro, na sexta-feira, Bolsonaro relatou uma visita de 2021 a uma comunidade em Brasília que abriga imigrantes venezuelanos.
"Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três ou quatro, bonitas. De 14, 15 anos. Arrumadinhas, num sábado, numa comunidade. Vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na tua casa?' Entrei", iniciou.
"Tinha umas 15 a 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. Eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando no sábado. Pra quê? Ganhar a vida!", completou posteriormente.
A declaração repercutiu nesse sábado (15). Bolsonaro, por sua vez, alegou que a frase foi tirada de contexto pelos opositores e chegou a fazer uma live na madrugada deste domingo para abordar o tema.
Debate da Band
O debate da Band foi o primeiro no segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.
O próximo e último debate entre os candidatos à Presidência deve ser realizado pela TV Globo. Ele deve ocorrer em 28 de outubro, a dois dias do segundo turno - no dia 30.
Lula teve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, em 2 de outubro, e terminou à frente na disputa pela Presidência da República. Já Bolsonaro, que foi o segundo colocado, conseguiu 43,20%.